em santa maria

Segurança pública promete intensificar fiscalizações e abordagens para ajudar a frear casos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arieli Ziegler (prefeitura/ divulgação)

Com foco em intensificar as ações de fiscalização e abordagens em Santa Maria, representantes de diferentes forças da segurança pública se reuniram para debater ações que consideram um comportamento "mais enérgico" no combate a festas clandestinas e aglomerações na cidade. Também foi pautada a fiscalização com mais efetivo para que os estabelecimentos cumpram as regras dos decretos municipal e estadual. Nesta segunda-feira, o governo do Estado restringiu o horário de funcionamento de serviços para até 20h. 

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da reunião, os próximos dias serão decisivos para que o avanço da doença seja contido na cidade. Por isso, reiterou a importância do apoio de outros órgãos. As autoridades presentes chegaram ao consenso de que o momento é grave. Conforme o tenente-coronel Bastianello, as equipes de fiscalização irão adotar um comportamento mais "enérgico", e o efetivo da Brigada Militar que participará das abordagens ganhará reforço:

Após recomendação do Estado, hospitais de Santa Maria suspendem cirurgias eletivas

- Todos nós reconhecemos a complexidade da pandemia e estamos preocupados com o aumento de casos. Por isso, cresce a importância do trabalho em unidade.

O delegado Marcelo Arigony explicou que as ações de fiscalização ocorrerão tanto durante o dia quanto à noite. Ele entende que, mais do que punir os infratores, é importante também conscientizar e orientar a população sobre a necessidade de se manter os cuidados com a saúde. 

Comércio, restaurantes e escolas: quais as restrições nas regiões em bandeira preta

Representantes do Ministério Público Estadual e da Guarda Municipal também participaram da reunião. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem aceitar recursos, Estado tem 11 regiões em bandeira preta

Próximo

Governo endurece medidas, e atividades podem funcionar até as 20h

Saúde